Este órgão, cujo principal objetivo é aferir da adequabilidade técnica e científica de todos os cursos ministrados pela PSZ Academy, é composto por profissionais e académicos da mais elevada competência nos domínios da formação oferecidos. Para fazer parte deste órgão é necessário possuir o grau de Mestre, como mínimo, ou ser detentor de uma experiência profissional acumulada mínima de 15 anos.

 

Adalmiro Pereira

Docente no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto desde 1999 até ao presente, nas áreas de Gestão Financeira, Finanças Internacionais e ainda Gestão de Recursos Humanos. Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, mestre em Finanças pela Faculdade de Economia do Porto e ainda doutorando em Gestão pela Universidade Portucalense. Vasta experiencia como formador, nomeadamente como Formador da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

Publicou alguns artigos científicos na Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas, inúmeros artigos em conferências e congressos, e ainda autor do livro "Finanças e Gestão de Riscos Internacionais".

Carlos Martins

Consultor de negócios desde 1997 e Professor do Ensino Superior nas áreas da Contabilidade Financeira desde 2009. Licenciado em Gestão Financeira pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, mestre em Contabilidade e Auditoria pela Universidade Aberta e ainda doutorando em Gestão pela Universidade Portucalense.

Autor de vários livros nas áreas da Contabilidade Financeira. Orador convidado em vários eventos, nomeadamente pelo ISCAP - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, ISPAB – Instituto Superior de Paços de Brandão, Faculdade de Direito da Universidade do Porto, CNC – Comissão de Normalização Contabilística. Formador com CAP - Certificação de Aptidão Pedagógica desde 1999.

Paulino Silva

Docente do ISCAP / IPP desde fevereiro de 2003 nas áreas de Contabilidade, Gestão e Metodologias de Investigação Qualitativa. Consultor e formador de Gestão. Mestre em Gestão pela Universidade do Porto e Doutorando em Contabilidade de Gestão. Membro fundador dos centros de investigação CICE-ISCAP e CECEJ-ISCAP. Coordenador e investigador de vários projetos internacionais. Orientador e arguente de diversas dissertações de mestrado. Autor de vários artigos publicados em revistas científicas, algumas das quais indexadas. Membro de comissões científicas e organizadoras de várias conferências e congressos internacionais. Reviewer de conferências e de revistas científicas internacionais. Membro dos órgãos sociais de várias associações sem fins lucrativos. Membro de várias organizações profissionais internacionais, nomeadamente EAA - European Accounting Association, AAA - American Accounting Association, MCA –Management Control Association, ENROAC – European Network for Research in Organisational and Accounting Change e CLAD - Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo.

Tiago Sanches

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e detém um MBA pela EGP (atualmente Porto Business School). Vasta experiência profissional nas áreas comercial, operacional, gestão, organização de empresas sempre com um forte foco e ênfase na componente de liderança de pessoas e equipas. Atualmente assume responsabilidades na Sika Portugal, mas já passou por empresas como Gamobar, OpenTV Inc., TV Cabo Interactiva e 32 Senses S.A.

Em paralelo com a sua atividade profissional, colaborou de uma forma independente em outras atividades profissionais e associativas entre as quais se pode evidenciar, Conselho Pedagógico e Diretivo na Faculdade, Associação de Antigos Alunos do MBA, Mentor na Junior Achievment Portugal, Consultor no Programa CoHiTec da COTEC, entre outros.