Online Courses

We provide a variety of courses with total flexibility.

Read More

Classroom Courses

Disponibizamos formação de valor acrescentado em ambiente de networking.

Read More

Research

We prepare Master’s Students, PhD and Researchers for their investigations

Read More


    Módulo 1 - Teoria das Vendas: O Vendedor

  • A teoria das vendas
  • O perfil do vendedor
  • Tipos de vendedores
  • Atitudes dos vendedores
  • Qualidades do vendedor
  • Relacionamento com o cliente
  • Técnicas de comunicação persuasiva
  •  

    Módulo 2 - Fidelização do Cliente

  • Potenciais clientes e como atingi-los
  • Tipologia de clientes
  • A Fidelização do Cliente
  • O objetivo da fidelização
  • Exigências de uma boa fidelização
  • Satisfazer para fidelizar
  • A importância do pós-venda
  •  

    Módulo 3 - Serviço, Atendimento e Satisfação do Cliente

  • Satisfação do cliente
  • Formas de atendimento e encaminhamento
  • Atendimento presencial e por telefone
  • A perceção do cliente face ao vendedor
  • Importância da comunicação verbal e não-verbal
  • Expetativa do cliente no produto ou serviço
  • Importância de construir a venda pelo seu valor percebido
  •  

    Módulo 4 - Técnicas de Venda e Modelos de Vendas

  • Tipos de Abordagens de Vendas
  • Venda simples
  • Venda ampliada
  • Venda integrada
  • O processo de compra
  • Etapas da Venda Eficaz
  • Relacionamento vendedor/cliente
  • Facilitar o Fecho da Venda
  • Estratégias de comunicação
  • Técnicas e processos de negociação
  • Comportamento do negociador
  • Estratégias de negociação
  •  

    Módulo 5 - Tratamento e Gestão de reclamações

  • Noção de reclamação
  • Como ter conhecimento das reclamações?
  • Significado de uma reclamação para a empresa
  • Tratamento de situações de reclamação
  • A autoconsciência e o autocontrolo emocional
  • Fatores geradores de conflito
  • Resolver ou reencaminhar as situações de reclamação
  • Estratégias de gestão de situações de reclamação
  • Linguagem adequada às reclamações
  • Regras relativas à gestão da crítica
  • Correção e solução de situações de reclamação
  • Análise das causas de reclamação
  • Causas das falhas no atendimento

Débora Monteiro

Licenciada em Psicologia Clínica e membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Para além da Psicologia, tem dois interesses profissionais que são a formação profissional de jovens e adultos e a investigação científica. Tem desenvolvido a sua experiência profissional em torno da atuação com crianças, jovens, adultos e famílias. Mais recentemente, tem trabalhado como Coordenadora e diretora de turmas do 2º e 3º ciclos. Paralelamente ao trabalho como psicóloga, tem desenvolvido a sua experiência profissional como formadora, tendo mais de 4000 horas de formação ministradas em regime presencial e e- Learning. Desenvolveu também, como autora, diversos manuais para serem aplicados em contexto de formação.

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à plataforma de E-Learning da PSZ Academy
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência reconhecido pela DGERT

Objetivos da Formação

Adquirir a teoria de venda; Assimilar características do vendedor; Adquirir estratégias de fidelização de clientes; Saber técnicas de atendimento e encaminhamento de clientes; Adquirir técnicas e estratégias de venda; Adquirir estratégias para lidar com situações de reclamação.

Destinatários

Diversos públicos-alvo tais como profissionais e empresas, público em geral interessado em saber mais sobre técnicas de venda comercial.

Detalhe do Curso
Forma de Organização: Online

Carga Horária: Previsão de 50 Horas

Próxima Edição: Sempre disponível

garantia psz
Preço: 99,90 Euros

 


    Módulo 1 – Introdução. Preparação do Plano de Negócios.

  • Introdução ao curso, apresentação dos objetivos e respetiva estrutura;
  • Enquadramento a temática sobre o modelo de negócio;
  • Etapas do plano de negócios.
  •  

    Módulo 2 – Modelo de Negócio - Canvas

     

    Módulo 3 – Plano de Negócios

  • Conceito
  • Objetivos
  • Estrutura do Plano de Negócios:
    • Sumário Executivo
    • Apresentação da Empresa
    • Equipa de Gestão
    • Análise do Produto/Serviço
    • Análise de Mercado
    • Análise Financeira
    • Análise de Viabilidade

     

    Módulo 4 – Construção das Demonstrações Financeiras.

  • Construção do modelo Excel do Plano de Negócios
  • Análise de um caso prático real
  •  

    Módulo 5 – Dicas Práticas sobre o Plano de Negócios

     

    Módulo 6 – Conclusão

Telma Sousa

Licenciada em Contabilidade e Administração pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, exerce funções de consultora de projetos de investimento, na PSZ Consulting. Vasta experiência na elaboração de estudos de viabilidade económica, análise e desenvolvimento de planos de negócio, bem como na conceção de projetos para candidaturas a fundos comunitários, e o seu respetivo acompanhamento. Como formadora a sua atuação tem sido direcionada paras as áreas de Planos de Negócio e Empreendedorismo.

"O Curso Como Elaborar um Plano de Negócios foi uma mais valia na minha vida profissional, no sentido em que é imprescindível a elaboração de um plano antes de começar qualquer negócio. O facto de, no decorrer do curso ser elaborado um plano de negócios de raiz com o acompanhamento do formador acaba por ser bastante vantajoso, uma vez que, qualquer dúvida que surja o formador está disponível para orientar e explicar" - Soraia Campos

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à Plataforma E-learning da PSZ durante 1 ano
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência emitido através da plataforma SIGO reconhecido pela DGERT
  • Atribuição 20 créditos OCC (Ordem dos Contabilistas Certificados)
  • Valor isento de IVA e dedutível em despesas de educação
 

Objetivos da Formação

A elaboração de um plano de negócios é imprescindível antes de se avançar com qualquer tipo de negócio. Nesta formação pretende-se precisamente que cada formando desenvolva o seu próprio plano de negócio com o acompanhamento do formador."

Destinatários
Este Curso destina-se especialmente a Empreendedores, Consultores, Investidores, Contabilistas Certificados, Técnicos de Contabilidade e outros profissionais ou estudantes que pretendam reforçar ou aprofundar conhecimentos na temática ou mesmo criar o seu próprio negócio.

Detalhe do Curso
Forma de Organização: Online

Carga Horária: 20 Horas Online


Próxima Edição: Sempre disponível 


garantia psz
Preço: 99,90 Euros

 


  • Introdução e conceitos fundamentais
  • Regras de localização das prestações de serviços
  • As duas regras gerais
  • - As exceções comuns às duas regras gerais
    - As exceções específicas da regra de localização das prestações de serviços efetuadas a não sujeitos passivos de iva
    - Extensão da territorialidade
    - Conclusões sobre as atuais regras de localização das prestações de serviços

  • A localização das operações efetuadas entre o continente e as regiões autónomas

Rui Bertuzi da Silva

Iniciou a sua atividade profissional em 2003, após a conclusão da licenciatura em Contabilidade e Administração – Ramo de Auditoria no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, desempenhando de imediato funções de docência, no mesmo instituto na área científica de contabilidade, integrando as unidades curriculares de Projeto de Simulação Empresarial I e II. Em 2006 iniciou o curso de Mestrado em Contabilidade na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Em 2015 concluiu o curso de Doutoramento em Ciências Empresariais - ramo de Gestão na Universidade Fernando Pessoa. No que respeita à formação, as principais áreas de formação são as da contabilidade financeira e de gestão, auditoria e gestão de empresas familiares. Na consultoria destaca-se a consultoria no apoio à gestão das empresas. No capítulo da investigação, publicou alguns artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e apresentou ainda inúmeros artigos em conferências nacionais e internacionais.

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à plataforma de E-Learning da PSZ Academy
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência emitido através da plataforma SIGO reconhecido pela DGERT
  • Atribuição 8 créditos OCC (Ordem dos Contabilistas Certificados)
  • Valor isento de IVA e dedutível em despesas de educação
 

Objetivos da Formação

Pretende-se que os formandos dominem os conceitos e problemáticas inerentes à localização das operações para efeitos de IVA, de acordo com o preceituado no código do Imposto sobre o Valor Acrescentado.

Destinatários
Este Curso destina-se especialmente a Contabilistas Certificados, Técnicos de Contabilidade e outros profissionais ou estudantes que pretendam reforçar ou aprofundar conhecimentos sobre a temática da localização das operações para efeitos de IVA.

Detalhe do Curso
Forma de Organização: Online

Carga Horária: 8 Horas Online


Próxima Edição: Sempre disponível

garantia psz
Preço: 29,90 Euros

 

 



  • Balanced scorecard: Contexto
  • Valores, Missão, Visão e Estratégia
  • As perspetivas do Balanced Scorecard
  • Objetivos, Indicadores, Metas e Iniciativas
  • Mapas Estratégicos

Introdução

"NÃO SE PODE GERIR
O QUE NÃO SE PODE MEDIR"
Frase normalmente atribuída a Peter Drucker, o “pai” da Gestão, tornou-se intemporal e genericamente aceite, especialmente no contexto dos negócios. O desempenho organizacional é um tema cada vez mais debatido, quer nos meios académicos, quer nos meios profissionais. Neste contexto várias ferramentas de gestão tem surgido nos últimos anos, tendo-se destacado pela sua simplicidade e eficácia, o Balanced Scorecard, tema deste Webinar.

 

Detalhes do Webinar

Organização: Online

Orador: Dr. Paulino Silva

Data: 12 dezembro 2016

Horário: das 18:30 às 19:30
GMT +00h00 (Lisbon - Portugal)

Preço: Gratuito