Módulo 1 - Teoria das Vendas: O Vendedor

  • A teoria das vendas
  • O perfil do vendedor
  • Tipos de vendedores
  • Atitudes dos vendedores
  • Qualidades do vendedor
  • Relacionamento com o cliente
  • Técnicas de comunicação persuasiva
  •  

    Módulo 2 - Fidelização do Cliente

  • Potenciais clientes e como atingi-los
  • Tipologia de clientes
  • A Fidelização do Cliente
  • O objetivo da fidelização
  • Exigências de uma boa fidelização
  • Satisfazer para fidelizar
  • A importância do pós-venda
  •  

    Módulo 3 - Serviço, Atendimento e Satisfação do Cliente

  • Satisfação do cliente
  • Formas de atendimento e encaminhamento
  • Atendimento presencial e por telefone
  • A perceção do cliente face ao vendedor
  • Importância da comunicação verbal e não-verbal
  • Expetativa do cliente no produto ou serviço
  • Importância de construir a venda pelo seu valor percebido
  •  

    Módulo 4 - Técnicas de Venda e Modelos de Vendas

  • Tipos de Abordagens de Vendas
  • Venda simples
  • Venda ampliada
  • Venda integrada
  • O processo de compra
  • Etapas da Venda Eficaz
  • Relacionamento vendedor/cliente
  • Facilitar o Fecho da Venda
  • Estratégias de comunicação
  • Técnicas e processos de negociação
  • Comportamento do negociador
  • Estratégias de negociação
  •  

    Módulo 5 - Tratamento e Gestão de reclamações

  • Noção de reclamação
  • Como ter conhecimento das reclamações?
  • Significado de uma reclamação para a empresa
  • Tratamento de situações de reclamação
  • A autoconsciência e o autocontrolo emocional
  • Fatores geradores de conflito
  • Resolver ou reencaminhar as situações de reclamação
  • Estratégias de gestão de situações de reclamação
  • Linguagem adequada às reclamações
  • Regras relativas à gestão da crítica
  • Correção e solução de situações de reclamação
  • Análise das causas de reclamação
  • Causas das falhas no atendimento

Débora Monteiro

Licenciada em Psicologia Clínica e membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Para além da Psicologia, tem dois interesses profissionais que são a formação profissional de jovens e adultos e a investigação científica. Tem desenvolvido a sua experiência profissional em torno da atuação com crianças, jovens, adultos e famílias. Mais recentemente, tem trabalhado como Coordenadora e diretora de turmas do 2º e 3º ciclos. Paralelamente ao trabalho como psicóloga, tem desenvolvido a sua experiência profissional como formadora, tendo mais de 4000 horas de formação ministradas em regime presencial e e- Learning. Desenvolveu também, como autora, diversos manuais para serem aplicados em contexto de formação.

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à plataforma de E-Learning da PSZ Academy
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência reconhecido pela DGERT

Objetivos da Formação

Adquirir a teoria de venda; Assimilar características do vendedor; Adquirir estratégias de fidelização de clientes; Saber técnicas de atendimento e encaminhamento de clientes; Adquirir técnicas e estratégias de venda; Adquirir estratégias para lidar com situações de reclamação.

Destinatários

Diversos públicos-alvo tais como profissionais e empresas, público em geral interessado em saber mais sobre técnicas de venda comercial.

Detalhe do Curso
Forma de Organização: Online

Carga Horária: Previsão de 50 Horas

Próxima Edição: Sempre disponível

garantia psz
Preço: 99,90 Euros

 


    Módulo 1 – Introdução. Preparação do Plano de Negócios.

  • Introdução ao curso, apresentação dos objetivos e respetiva estrutura;
  • Enquadramento a temática sobre o modelo de negócio;
  • Etapas do plano de negócios.
  •  

    Módulo 2 – Modelo de Negócio - Canvas

     

    Módulo 3 – Plano de Negócios

  • Conceito
  • Objetivos
  • Estrutura do Plano de Negócios:
    • Sumário Executivo
    • Apresentação da Empresa
    • Equipa de Gestão
    • Análise do Produto/Serviço
    • Análise de Mercado
    • Análise Financeira
    • Análise de Viabilidade

     

    Módulo 4 – Construção das Demonstrações Financeiras.

  • Construção do modelo Excel do Plano de Negócios
  • Análise de um caso prático real
  •  

    Módulo 5 – Dicas Práticas sobre o Plano de Negócios

     

    Módulo 6 – Conclusão

Telma Sousa

Licenciada em Contabilidade e Administração pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, exerce funções de consultora de projetos de investimento, na PSZ Consulting. Vasta experiência na elaboração de estudos de viabilidade económica, análise e desenvolvimento de planos de negócio, bem como na conceção de projetos para candidaturas a fundos comunitários, e o seu respetivo acompanhamento. Como formadora a sua atuação tem sido direcionada paras as áreas de Planos de Negócio e Empreendedorismo.

"O Curso Como Elaborar um Plano de Negócios foi uma mais valia na minha vida profissional, no sentido em que é imprescindível a elaboração de um plano antes de começar qualquer negócio. O facto de, no decorrer do curso ser elaborado um plano de negócios de raiz com o acompanhamento do formador acaba por ser bastante vantajoso, uma vez que, qualquer dúvida que surja o formador está disponível para orientar e explicar" - Soraia Campos

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à Plataforma E-learning da PSZ durante 1 ano
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência emitido através da plataforma SIGO reconhecido pela DGERT
  • Atribuição 20 créditos OCC (Ordem dos Contabilistas Certificados)
  • Valor isento de IVA e dedutível em despesas de educação
 

Objetivos da Formação

A elaboração de um plano de negócios é imprescindível antes de se avançar com qualquer tipo de negócio. Nesta formação pretende-se precisamente que cada formando desenvolva o seu próprio plano de negócio com o acompanhamento do formador."

Destinatários
Este Curso destina-se especialmente a Empreendedores, Consultores, Investidores, Contabilistas Certificados, Técnicos de Contabilidade e outros profissionais ou estudantes que pretendam reforçar ou aprofundar conhecimentos na temática ou mesmo criar o seu próprio negócio.

Detalhe do Curso
Forma de Organização: Online

Carga Horária: 20 Horas Online


Próxima Edição: Sempre disponível 


garantia psz
Preço: 99,90 Euros

 


  • Introdução e conceitos fundamentais
  • Regras de localização das prestações de serviços
  • As duas regras gerais
  • - As exceções comuns às duas regras gerais
    - As exceções específicas da regra de localização das prestações de serviços efetuadas a não sujeitos passivos de iva
    - Extensão da territorialidade
    - Conclusões sobre as atuais regras de localização das prestações de serviços

  • A localização das operações efetuadas entre o continente e as regiões autónomas

Rui Bertuzi da Silva

Iniciou a sua atividade profissional em 2003, após a conclusão da licenciatura em Contabilidade e Administração – Ramo de Auditoria no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, desempenhando de imediato funções de docência, no mesmo instituto na área científica de contabilidade, integrando as unidades curriculares de Projeto de Simulação Empresarial I e II. Em 2006 iniciou o curso de Mestrado em Contabilidade na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Em 2015 concluiu o curso de Doutoramento em Ciências Empresariais - ramo de Gestão na Universidade Fernando Pessoa. No que respeita à formação, as principais áreas de formação são as da contabilidade financeira e de gestão, auditoria e gestão de empresas familiares. Na consultoria destaca-se a consultoria no apoio à gestão das empresas. No capítulo da investigação, publicou alguns artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e apresentou ainda inúmeros artigos em conferências nacionais e internacionais.

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à plataforma de E-Learning da PSZ Academy
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência emitido através da plataforma SIGO reconhecido pela DGERT
  • Atribuição 8 créditos OCC (Ordem dos Contabilistas Certificados)
  • Valor isento de IVA e dedutível em despesas de educação
 

Objetivos da Formação

Pretende-se que os formandos dominem os conceitos e problemáticas inerentes à localização das operações para efeitos de IVA, de acordo com o preceituado no código do Imposto sobre o Valor Acrescentado.

Destinatários
Este Curso destina-se especialmente a Contabilistas Certificados, Técnicos de Contabilidade e outros profissionais ou estudantes que pretendam reforçar ou aprofundar conhecimentos sobre a temática da localização das operações para efeitos de IVA.

Detalhe do Curso
Forma de Organização: Online

Carga Horária: 8 Horas Online


Próxima Edição: Sempre disponível

garantia psz
Preço: 29,90 Euros

 

 



  • Balanced scorecard: Contexto
  • Valores, Missão, Visão e Estratégia
  • As perspetivas do Balanced Scorecard
  • Objetivos, Indicadores, Metas e Iniciativas
  • Mapas Estratégicos

Introdução

"NÃO SE PODE GERIR
O QUE NÃO SE PODE MEDIR"
Frase normalmente atribuída a Peter Drucker, o “pai” da Gestão, tornou-se intemporal e genericamente aceite, especialmente no contexto dos negócios. O desempenho organizacional é um tema cada vez mais debatido, quer nos meios académicos, quer nos meios profissionais. Neste contexto várias ferramentas de gestão tem surgido nos últimos anos, tendo-se destacado pela sua simplicidade e eficácia, o Balanced Scorecard, tema deste Webinar.

 

Detalhes do Webinar

Organização: Online

Orador: Dr. Paulino Silva

Data: 12 dezembro 2016

Horário: das 18:30 às 19:30
GMT +00h00 (Lisbon - Portugal)

Preço: Gratuito