• O modelo do Balanced Scorecard
  • Do modelo inicial ao modelo atual
  • Contexto histórico e conceptual
  • Conceitos fundamentais do Balanced Scorecard:
    - Missão, Visão e valores;
    - Estratégia
    - Objetivos
    - Indicadores ou KPI
    - Metas e Iniciativas
  • As perspetivas do Balanced Scorecard
  • Mapas estratégicos e as relações de causa e efeito
  • Como conceber e implementar um Balanced Scorecard
  • O Balanced Scorecard  e o Excel
  • Casos Práticos

Paulino Silva

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à plataforma de E-Learning da PSZ Academy
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência reconhecido pela DGERT

Objetivos da Formação

Os participantes terão oportunidade de conhecer ou aprofundar os seus conhecimentos sobre o Balanced Scorecard, enquadrando o modelo na medição e gestão do desempenho organizacional. Os participantes poderão ainda conceber e preparar a implementação do Balanced Scorecard na sua própria organização, desenhando mapas estratégicos e recorrendo a ferramentas informáticas simples, como é o caso do Excel.

 

Destinatários

CEOs, diretores de topo, diretores intermédios, gestores, contabilistas certificados, financeiros e outros profissionais que pretendam melhorar ou aprofundar os seus conhecimentos na área do controlo de gestão, nomeadamente através de ferramentas de medição e gestão do desempenho organizacional, como é o caso do Balanced Scorecard.

 

Detalhe do Curso

Forma de Organização: Online (E-Learning)

Carga Horária: Previsão de 16 Horas

Próxima Edição: Sempre disponível

garantia psz
Preço: ?? Euros

 

 



    Módulo 1 - Análise às contas e identificação das situações passíveis de retificação

  • Utilização de exemplos para identificação de situações passíveis de retificação:
    • Despesas de representação
    • Despesas com viaturas ligeiras de passageiros
    • Gastos não documentados
    • Etc

     

    Módulo 2 - Análise e preenchimento do quadro 07 do Modelo 22

  • Apresentação e explicação dos campos mais relevantes de acordo com as situações tratadas no módulo 1
  •  

    Módulo 3 - Análise e preenchimento do quadro 09 do Modelo 22

  • Apresentação e explicação de preenchimento ao quadro 09
  • Explicação da utilização dos prejuízos fiscais
  •  

    Módulo 4 - Cálculo do imposto e preenchimento do quadro 10 do Modelo 22

  • Apresentação e explicação de preenchimento ao quadro 10
  • Utilização dos Pagamentos Especiais por Conta
  • Utilização dos Pagamentos por Conta
  • Utilização de Benefícios fiscais
  • Cálculo das Tributações Autónomas
  • Cálculo da Derrama e da Derrama Estadual

Rui Bertuzi da Silva

Iniciou a sua atividade profissional em 2003, após a conclusão da licenciatura em Contabilidade e Administração – Ramo de Auditoria no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, desempenhando de imediato funções de docência, no mesmo instituto na área científica de contabilidade, integrando as unidades curriculares de Projeto de Simulação Empresarial I e II. Em 2006 iniciou o curso de Mestrado em Contabilidade na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Em 2015 concluiu o curso de Doutoramento em Ciências Empresariais - ramo de Gestão na Universidade Fernando Pessoa. No que respeita à formação, as principais áreas de formação são as da contabilidade financeira e de gestão, auditoria e gestão de empresas familiares. Na consultoria destaca-se a consultoria no apoio à gestão das empresas. No capítulo da investigação, publicou alguns artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e apresentou ainda inúmeros artigos em conferências nacionais e internacionais.

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à plataforma de E-Learning da PSZ Academy
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência emitido através da plataforma SIGO reconhecido pela DGERT
  • Valor isento de IVA e dedutível em despesas de educação

Objetivos da Formação

Pretende-se que os formandos dominem os conceitos e problemáticas inerentes ao apuramento do resultado fiscal, nomeadamente através do preenchimento do Quadro 07 da declaração modelo 22 do IRC.

Destinatários

Este Curso destina-se especialmente a Contabilistas Certificados, Técnicos de Contabilidade e outros profissionais ou estudantes que pretendam reforçar ou aprofundar conhecimentos sobre o apuramento do resultado fiscal, nomeadamente através do preenchimento do Quadro 07 da declaração modelo 22 do IRC.

Detalhe do Curso
Forma de Organização: Online

Carga Horária: 16 Horas online

Próxima Edição: Sempre Disponível

garantia psz
Preço: 59,90 Euros

 


    Módulo 1 - Introdução. Enquadramento Legal. Preparação do Encerramento de contas

  • Introdução ao curso, apresentação dos objetivos e respetiva estrutura
  • Enquadramento legal do encerramento de contas (C.S.C.)
  • Etapas do encerramento de contas
  •  

    Módulo 2 - Operações prévias ao encerramento de contas

  • Análise do Balancete antes do encerramento
  • Referência aos documentos que devem ser analisados em conjunto com a análise ao Balancete (contratos, financiamentos, subsídios, etc.)
  • Sinalização das situações passíveis de esclarecimento ou correção
  •  

    Módulo 3 - Operações de fecho de exercício

  • Depreciações e amortizações
  • Imparidades (inventários, clientes,…)
  • Apuramento do Resultado Antes dos Impostos (RAI)
  • Cálculo do IRC (abordagem teórica)
  •  

    Módulo 4 - Construção das Demonstrações Financeiras

  • Construção do Balanço com menção às notas do Anexo
  • Construção da Demonstração dos Resultados com menção às notas do Anexo
  • Construção da Demonstração dos Fluxos de Caixa com menção às notas do Anexo
  • Construção da Demonstração das Alterações ao Capital Próprio com menção às notas do Anexo
  • Construção do Anexo

Rui Bertuzi da Silva

Iniciou a sua atividade profissional em 2003, após a conclusão da licenciatura em Contabilidade e Administração – Ramo de Auditoria no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, desempenhando de imediato funções de docência, no mesmo instituto na área científica de contabilidade, integrando as unidades curriculares de Projeto de Simulação Empresarial I e II. Em 2006 iniciou o curso de Mestrado em Contabilidade na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Em 2015 concluiu o curso de Doutoramento em Ciências Empresariais - ramo de Gestão na Universidade Fernando Pessoa. No que respeita à formação, as principais áreas de formação são as da contabilidade financeira e de gestão, auditoria e gestão de empresas familiares. Na consultoria destaca-se a consultoria no apoio à gestão das empresas. No capítulo da investigação, publicou alguns artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e apresentou ainda inúmeros artigos em conferências nacionais e internacionais.

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à Plataforma E-learning da PSZ
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência emitido através da plataforma SIGO reconhecido pela DGERT
  • Atribuição 16 créditos OCC (Ordem dos Contabilistas Certificados)
  • Valor isento de IVA e dedutível em despesas de educação

Objetivos da Formação

Pretende-se que os formandos dominem os conceitos e problemáticas inerentes ao Encerramento de Contas.

Destinatários

Este Curso destina-se especialmente a Contabilistas Certificados, Técnicos de Contabilidade e outros profissionais ou estudantes que pretendam reforçar ou aprofundar conhecimentos sobre a temática do Encerramento de Contas.

Detalhe do Curso

Forma de Organização: Online

Carga Horária: 16 Horas online

Próxima Edição: >Sempre disponível

garantia psz
Preço: 59,90 Euros

 


 

    Módulo 1 - Atendimento

  • Noção de atendimento e qualidade de serviço
  • Atendimento vs. Atendimento profissional
  • Qualidade no atendimento
  • Características/competências essenciais do atendedor
  • As fases de atendimento
  •  

    Módulo 2 - Técnicas de protocolo e imagem pessoal

  • Apresentação cuidada
  • Formas de tratamento
  • Aspetos comunicacionais verbais
  • A linguagem corporal
  • Comunicação interpessoal e intrapessoal
  • Conceito de comunicação e elementos do processo de comunicação
  • Escuta ativa
  • Resolução / Encaminhamento da situação
  •  

    Módulo 3 - Tipologias de Clientes

  • Diferentes tipos de contextos
  • Diferentes tipos de público/interlocutores
  • Estilos comunicacionais/comportamento: passivo, agressivo, manipulador e assertivo
  • Aspetos da comunicação verbal e /ou não verbal a considerar no atendimento ao público
  •  

    Módulo 4 - Regras do atendimento presencial e telefónico

  • Atendimento telefónico
  • Técnicas de comunicação
  • Procedimentos a adotar no contacto telefónico
  • Situações a evitar na situação de atendimento telefónico
  • Expressões a utilizar/evitar
  • Gestão do tempo ao telefone
  • Aspetos comportamentais na função de atendimento presencial
  • Colocação da voz
  • Postura correta
  • Apresentação cuidada
  • Atitudes gestuais

Débora Monteiro

Licenciada em Psicologia Clínica e membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Para além da Psicologia, tem dois interesses profissionais que são a formação profissional de jovens e adultos e a investigação científica. Tem desenvolvido a sua experiência profissional em torno da atuação com crianças, jovens, adultos e famílias. Mais recentemente, tem trabalhado como Coordenadora e diretora de turmas do 2º e 3º ciclos. Paralelamente ao trabalho como psicóloga, tem desenvolvido a sua experiência profissional como formadora, tendo mais de 4000 horas de formação ministradas em regime presencial e e- Learning. Desenvolveu também, como autora, diversos manuais para serem aplicados em contexto de formação.

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à Plataforma E-learning da PSZ
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência emitido através da plataforma SIGO reconhecido pela DGERT
  • Atribuição 50 créditos OCC (Ordem dos Contabilistas Certificados)
  • Valor isento de IVA e dedutível em despesas de educação

Objetivos da Formação

Pretende-se que o formando desenvolva a capacidade para identificar e aplicar técnicas de atendimento profissional e de excelência a clientes.

Destinatários

Todas as pessoas que pretendam desenvolver competências ao nível do atendimento de cliente.

Detalhe do Curso

Forma de Organização: Online

Carga Horária: 50 Horas Online

Próxima Edição: Sempre disponível

garantia psz
Preço: 99,90 Euros