Módulo 1 - Atendimento

  • Noção de atendimento e qualidade de serviço
  • Atendimento vs. Atendimento profissional
  • Qualidade no atendimento
  • Características/competências essenciais do atendedor
  • As fases de atendimento
  •  

    Módulo 2 - Técnicas de protocolo e imagem pessoal

  • Apresentação cuidada
  • Formas de tratamento
  • Aspetos comunicacionais verbais
  • A linguagem corporal
  • Comunicação interpessoal e intrapessoal
  • Conceito de comunicação e elementos do processo de comunicação
  • Escuta ativa
  • Resolução / Encaminhamento da situação
  •  

    Módulo 3 - Tipologias de Clientes

  • Diferentes tipos de contextos
  • Diferentes tipos de público/interlocutores
  • Estilos comunicacionais/comportamento: passivo, agressivo, manipulador e assertivo
  • Aspetos da comunicação verbal e /ou não verbal a considerar no atendimento ao público
  •  

    Módulo 4 - Regras do atendimento presencial e telefónico

  • Atendimento telefónico
  • Técnicas de comunicação
  • Procedimentos a adotar no contacto telefónico
  • Situações a evitar na situação de atendimento telefónico
  • Expressões a utilizar/evitar
  • Gestão do tempo ao telefone
  • Aspetos comportamentais na função de atendimento presencial
  • Colocação da voz
  • Postura correta
  • Apresentação cuidada
  • Atitudes gestuais

Débora Monteiro

Licenciada em Psicologia Clínica e membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Para além da Psicologia, tem dois interesses profissionais que são a formação profissional de jovens e adultos e a investigação científica. Tem desenvolvido a sua experiência profissional em torno da atuação com crianças, jovens, adultos e famílias. Mais recentemente, tem trabalhado como Coordenadora e diretora de turmas do 2º e 3º ciclos. Paralelamente ao trabalho como psicóloga, tem desenvolvido a sua experiência profissional como formadora, tendo mais de 4000 horas de formação ministradas em regime presencial e e- Learning. Desenvolveu também, como autora, diversos manuais para serem aplicados em contexto de formação.

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à Plataforma E-learning da PSZ
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência emitido através da plataforma SIGO reconhecido pela DGERT
  • Atribuição 50 créditos OCC (Ordem dos Contabilistas Certificados)
  • Valor isento de IVA e dedutível em despesas de educação

Objetivos da Formação

Pretende-se que o formando desenvolva a capacidade para identificar e aplicar técnicas de atendimento profissional e de excelência a clientes.

Destinatários

Todas as pessoas que pretendam desenvolver competências ao nível do atendimento de cliente.

Detalhe do Curso

Forma de Organização: Online

Carga Horária: 50 Horas Online

Próxima Edição: Sempre disponível

garantia psz
Preço: 99,90 Euros