A atividade de processamento salarial nas empresas é fundamental devendo ser assegurada de forma organizada pelos Empregadores. A importância desta atividade no meio empresarial e na Sociedade em geral surge de forma lógica pelo facto das empresas estarem obrigadas a remunerarem os seus colaboradores face ao facto destes integrarem o circuito de produção de riqueza com o fator de produção trabalho.
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Até meados dos anos de 1980 a maior parte das organizações baseavam a medição e gestão do seu desempenho organizacional quase exclusivamente em medidas e indicadores financeiros. Esta forma de medir e gerir o desempenho organizacional possuía muitas limitações. Os indicadores (também designados por KPI – Key Performance Indicators) tinham características essencialmente retrospetivas, o que apesar de dizer muito sobre o passado, pouco ou nada diziam sobre o futuro. Rentabilidade dos capitais próprios, rentabilidade das vendas ou rentabilidade do ativo eram alguns dos exemplos de indicadores utilizados frequentemente pelas empresas.
Caso pretenda equilibrar as equilibrar as suas finanças pessoais ou criar um fundo de maneio, é possível através de algumas dicas de poupança.
Esta dica têm um impacto muito grande no orçamento, uma vez que em média o valor de refeição poderá rondar entre os 8 e os 10 euros, sendo que representa uma poupança de aproximadamente 210 euros mensais. O mesmo se aplica ao pequeno-almoço, lanches e ainda aos cafés fora de casa.
O Plano de Negócios (PN) é um documento que sistematiza a informação sobre qual é a nossa ideia de negócio, como tencionamos implementá-la e quais os resultados que esperamos obter.
Deve ser elaborado pelo empresário, o qual deve solicitar a colaboração de especialistas externos, em matérias como a vertente financeira e a viabilidade económica do projeto.
Para que os objetivos sejam atingidos deve o PN ser elaborado a pensar a quem é dirigido. Deve-se portanto ter em conta alguns conceitos práticos que se apresentam de seguida:
Quando falamos de empreendedorismo, e de empreendedores, temos presente o estereótipo do empresário que não tem tempo a perder, que, normalmente, só conta consigo para gerir o seu negócio e, que tem grande dificuldade na gestão da sua agenda diária, tantas são as tarefas que tem que executar no seu dia-a-dia.
No fundo, para um empreendedor, o dia não tem horas suficientes para tudo que é preciso ser feito, incluindo-se aqui as necessidades de formação e a dificuldade em encontrar na agenda espaço para assistir a aulas num estabelecimento de ensino.