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Formação Presencial

Disponibizamos formação de valor acrescentado em ambiente de networking.

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Investigação

Preparamos Mestrandos, Doutorandos e Investigadores nos seus trabalhos de Investigação.

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  • Introdução
  • Conceito de Controlo Interno
  • Modelos de Controlo Interno
  • Avaliação do Controlo Interno
  • Implementação do Controlo Interno
  • Ciclos de Controlo Interno
    - Meios Financeiros Líquidos
    - Compras
    - Dívidas a pagar
    - Inventários
    - Ativos Fixos Tangíveis
    - Gastos com o Pessoal
    - Vendas
    - Dívidas a receber
  • Casos Práticos

Rui Bertuzi

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à plataforma de E-Learning da PSZ Academy
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência reconhecido pela DGERT
Objetivos da Formação

Este curso tem como objetivo proporcionar e aprofundar conhecimentos sobre os conceitos, implementação e avaliação do controlo interno nas organizações, nas principais áreas/ciclos de controlo.


Destinatários

Técnicos Oficiais de Contas, Contabilistas, Gestores e outros profissionais que pretendam reforçar ou aprofundar conhecimentos sobre o Controlo Interno nas Organizações.


Detalhe do Curso
Forma de Organização: Online (E-Learning)

Carga Horária: Previsão de 30 Horas

Próxima Edição: Sempre disponível

garantia psz
Preço: 149,90 Euros

 



    Módulo 1 - Conceito de Stresse

  • O conceito stresse
  • Tipos de stresse: positivo e negativo
  • Respostas do organismo a situações de stresse
  • Formas individuais de lidar com o stresse
  • Vulnerabilidade/tolerância ao stresse
  • Tipos de avaliação cognitiva do stresse
  • Tipos de stresse: agudo, episódico, crónico
  • Causas e fatores primários de stresse
  • Sintomas/sinais de stresse
  • Stresse pessoal e stresse profissional
  • Avaliação individual do grau de stresse
  • Fases do stresse
  • Sinais de stresse (alertas físicos, cognitivos, emocionais)
  •  

    Módulo 2 - Teorias Explicativas do Stresse

  • Síndrome de emergência Cannon e Bard;
  • Síndrome geral de adaptação de Selye (3 fases);
  • O modelo de Henry;
  • O modelo transacional de Lazarus e Folkman;
  • Teoria da manutenção de recursos de Hobfoll;
  • Teoria da Emoção de James-Lange.
  •  

    Módulo 3 - Stresse e o Estilo de Vida

  • Stresse profissional
  • Burnout
  • Sintomas de burnout
  • Estilo de vida
  • Implementação de um plano de mudança individual
  •  

    Módulo 4 - Gestão do Tempo e Gestão de Conflitos

  • Conceito tempo
  • Relatividade do tempo
  • Conceito procrastinação
  • Causas de má gestão do tempo
  • Importância da gestão do tempo
  • Estabelecimento de prioridades e hierarquização de tarefas
  • Conceito conflito
  • Tipos de conflitos
  • Natureza dos conflitos
  • Estilos pessoais de gestão de conflitos
  • O conflito nas relações interpessoais e nas empresas
  •  

    Módulo 5 - Técnicas de Prevenção e Gestão do Stresse

  • Fontes de stresse
  • Técnicas de gestão de stresse
  • Stressores ocupacionais
  • Prevenção de stresse no trabalho
  • Fatores e riscos psicossociais
  • Medidas de prevenção e combate ao stresse

Débora Monteiro

Licenciada em Psicologia Clínica e membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Para além da Psicologia, tem dois interesses profissionais que são a formação profissional de jovens e adultos e a investigação científica. Tem desenvolvido a sua experiência profissional em torno da atuação com crianças, jovens, adultos e famílias. Mais recentemente, tem trabalhado como Coordenadora e diretora de turmas do 2º e 3º ciclos. Paralelamente ao trabalho como psicóloga, tem desenvolvido a sua experiência profissional como formadora, tendo mais de 4000 horas de formação ministradas em regime presencial e e- Learning. Desenvolveu também, como autora, diversos manuais para serem aplicados em contexto de formação.

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à plataforma de E-Learning da PSZ Academy
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência reconhecido pela DGERT

Objetivos da Formação

Pretende-se que os formandos desenvolvam a capacidade de identificação de potenciais causas de stresse no local de trabalho ou na vida do dia-a-dia e que aprenda estratégias para lidar com este.

Destinatários

Diversos públicos-alvo tais como profissionais e empresas ou todas as pessoas que pretendam desenvolver competências ao nível da gestão de stress.

Detalhe do Curso
Forma de Organização: Online

Carga Horária: Previsão de 35 Horas

Próxima Edição: Sempre disponível

garantia psz
Preço: 99,90 Euros

 



    Módulo 1 - Gestão de Equipas

  • Formação de grupos e ciclos de desenvolvimento
  • Vantagens e desvantagens dos grupos
  • Atitudes e valores favoráveis ao sucesso das equipas
  • Condições de criação, manutenção e desenvolvimento de equipas
  • Fases de evolução de uma equipa
  • Coesão grupal
  • Maturidade da equipa
  • Os papéis na equipa
  • Papéis indispensáveis à eficácia da equipa
  • Tipos de papéis
  •  

    Módulo 2 - Comunicação

  • A comunicação na equipa e na organização
  • Importância da comunicação para as pessoas, equipas e organizações
  • O processo de comunicação
  • Barreiras à comunicação
  • Dimensões da comunicação - verbal e não-verbal
  • Canais de comunicação na organização
  • Diferentes tipos e modelos de comunicação nas organizações
  • Redes de comunicação
  • Estilos de comunicação
  • Consequências de uma comunicação ineficaz
  • Estratégias para comunicar de forma eficaz:
  • Criar uma atmosfera propícia,
  • Fazer passar a mensagem,
  • Provocar feedback,
  • Escuta ativa
  • Promover assertividade.
  •  

    Módulo 3 - Motivação

  • Principais teorias sobre motivação
  • Importância da motivação
  • O ciclo motivacional
  • Teorias para compreender a motivação:
  • Quanto ao conteúdo: teoria das necessidades de Maslow, teoria ERG de Clayton Alderfer, teoria dos dois fatores de Herzberg, teoria das necessidades aprendidas de David McClelland.
  • Quanto ao processo: teoria da equidade, da expectativa, do reforço, definição dos objetos, determinação do grau de dificuldade ótima dos objetivos, conhecimento dos resultados.
  • Práticas motivacionais:
  • Recompensar bons desempenhos,
  • Trabalho mais interessante,
  • Delegar responsabilidades,
  • Promover o desenvolvimento e o empowerment,
  • Automotivação.
  • Contributos das diferentes teorias nas práticas atuais
  •  

    Módulo 4 - Liderança

  • Distinção entre líder e gestor
  • Liderança formal e informal
  • Teorias sobre liderança e os seus contributos para o exercício de uma liderança eficaz:
  • Teoria dos traços,
  • Estilos de liderança ou teoria do comportamento
  • Estilos de liderança:
  • Estilos de White e Lippit,
  • O continuum de liderança em Tannenbaum e Schmidt, estudos da universidade de Ohio e de Michigan,
  • Quatro estilos de Rensis Likert,
  • Grelha de liderança de Blake e McCanse,
  • Teorias contingenciais como a de Fiedler, caminho-objeto de Evans e House, do estilo de liderança de Vroom, Yettcn e Jago, da eficácia do líder ou tridimensional de Hersey e Blanchard
  • Liderança transformacional
  • Variáveis que influenciam a liderança e a decisão, tendo em conta os estilos pessoais de liderança
  • O líder e a tomada de decisão e resolução de problemas
  • Gestão do tempo e do stress nas organizações
  •  

    Módulo 5 - Delegação

  • Tendências e funções que favorecem a delegação
  • Vantagens para as pessoas, para o gestor e para a organização
  • Os riscos da delegação insuficiente ou inadequada
  • Resistências à delegação
  • A decisão de delegar
  • Níveis de delegação
  • Fases da delegação (preparação, planificação, negociação da planificação, acompanhamento, avaliação)

Débora Monteiro

Licenciada em Psicologia Clínica e membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Para além da Psicologia, tem dois interesses profissionais que são a formação profissional de jovens e adultos e a investigação científica. Tem desenvolvido a sua experiência profissional em torno da atuação com crianças, jovens, adultos e famílias. Mais recentemente, tem trabalhado como Coordenadora e diretora de turmas do 2º e 3º ciclos. Paralelamente ao trabalho como psicóloga, tem desenvolvido a sua experiência profissional como formadora, tendo mais de 4000 horas de formação ministradas em regime presencial e e- Learning. Desenvolveu também, como autora, diversos manuais para serem aplicados em contexto de formação.

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à plataforma de E-Learning da PSZ Academy
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência reconhecido pela DGERT

Objetivos da Formação

Pretende-se que no final deste curso os formandos desenvolvam a capacidade de gerir e liderar equipas promovendo a motivação e o sucesso empresarial.

Destinatários

Diversos públicos-alvo tais como profissionais e empresas ou todas as pessoas que pretendam desenvolver competências ao nível da liderança e gestão de equipas.

Detalhe do Curso
Forma de Organização: Online

Carga Horária: Previsão de 50 Horas

Próxima Edição: Sempre disponível

garantia psz
Preço: 79,90 Euros

 



    Módulo 1 - Teoria das Vendas: O Vendedor

  • A teoria das vendas
  • O perfil do vendedor
  • Tipos de vendedores
  • Atitudes dos vendedores
  • Qualidades do vendedor
  • Relacionamento com o cliente
  • Técnicas de comunicação persuasiva
  •  

    Módulo 2 - Fidelização do Cliente

  • Potenciais clientes e como atingi-los
  • Tipologia de clientes
  • A Fidelização do Cliente
  • O objetivo da fidelização
  • Exigências de uma boa fidelização
  • Satisfazer para fidelizar
  • A importância do pós-venda
  •  

    Módulo 3 - Serviço, Atendimento e Satisfação do Cliente

  • Satisfação do cliente
  • Formas de atendimento e encaminhamento
  • Atendimento presencial e por telefone
  • A perceção do cliente face ao vendedor
  • Importância da comunicação verbal e não-verbal
  • Expetativa do cliente no produto ou serviço
  • Importância de construir a venda pelo seu valor percebido
  •  

    Módulo 4 - Técnicas de Venda e Modelos de Vendas

  • Tipos de Abordagens de Vendas
  • Venda simples
  • Venda ampliada
  • Venda integrada
  • O processo de compra
  • Etapas da Venda Eficaz
  • Relacionamento vendedor/cliente
  • Facilitar o Fecho da Venda
  • Estratégias de comunicação
  • Técnicas e processos de negociação
  • Comportamento do negociador
  • Estratégias de negociação
  •  

    Módulo 5 - Tratamento e Gestão de reclamações

  • Noção de reclamação
  • Como ter conhecimento das reclamações?
  • Significado de uma reclamação para a empresa
  • Tratamento de situações de reclamação
  • A autoconsciência e o autocontrolo emocional
  • Fatores geradores de conflito
  • Resolver ou reencaminhar as situações de reclamação
  • Estratégias de gestão de situações de reclamação
  • Linguagem adequada às reclamações
  • Regras relativas à gestão da crítica
  • Correção e solução de situações de reclamação
  • Análise das causas de reclamação
  • Causas das falhas no atendimento

Débora Monteiro

Licenciada em Psicologia Clínica e membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Para além da Psicologia, tem dois interesses profissionais que são a formação profissional de jovens e adultos e a investigação científica. Tem desenvolvido a sua experiência profissional em torno da atuação com crianças, jovens, adultos e famílias. Mais recentemente, tem trabalhado como Coordenadora e diretora de turmas do 2º e 3º ciclos. Paralelamente ao trabalho como psicóloga, tem desenvolvido a sua experiência profissional como formadora, tendo mais de 4000 horas de formação ministradas em regime presencial e e- Learning. Desenvolveu também, como autora, diversos manuais para serem aplicados em contexto de formação.

A Inscrição neste curso dá acesso aos seguintes itens:

  • Acesso à plataforma de E-Learning da PSZ Academy
  • Acompanhamento pessoal pelo formador
  • Certificado de frequência reconhecido pela DGERT

Objetivos da Formação

Adquirir a teoria de venda; Assimilar características do vendedor; Adquirir estratégias de fidelização de clientes; Saber técnicas de atendimento e encaminhamento de clientes; Adquirir técnicas e estratégias de venda; Adquirir estratégias para lidar com situações de reclamação.

Destinatários

Diversos públicos-alvo tais como profissionais e empresas, público em geral interessado em saber mais sobre técnicas de venda comercial.

Detalhe do Curso
Forma de Organização: Online

Carga Horária: Previsão de 50 Horas

Próxima Edição: Sempre disponível

garantia psz
Preço: 99,90 Euros